Título da Stock Car em cima de ídolo Rubinho tem “brilho maior” para Fraga – A Lua Como Recompensa

Mais jovem piloto a levantar a taça na maior categoria do automobilismo brasileiro, tocantinense fala de corrida tensa e da emoção de superar ídolo de infância, em SP 
Nascido em Jacundá (PA) mas tocantinense desde os três anos de idade, Felipe Fraga começou sua carreira em 2001, aos seis, quando disputou três provas do Campeonato Brasiliense de Kart, todas na categoria Mirim. Seu primeiro título veio justamente no ano seguinte, na mesma competição. Sempre arrojado, Fraga se destacou no kartismo e se tornou pentacampeão brasileiro de kart ao conquistar os títulos consecutivos de 2005 até 2009.

Em 2012, decidiu tentar a carreira na Europa na Fórmula Renault Alps 2.0, mas logo voltou para o Brasil em 2013, ano em que se tornou campeão no Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso à Stock Car. A estreia na principal categoria do Brasil veio em 2014, em Interlagos, com vitória na Corrida de Duplas, na equipe Vogel. Após se destacar no seu primeiro ano, Fraga se transferiu para a CRT em 2015 e foi campeão por equipes na parceria com Marcos Gomes.

Em 2016, Fraga fez sua melhor temporada da carreira e se tornou o piloto mais jovem a vencer a Corrida do Milhão, além de ter vencido também em Londrina, Curitiba, Curvelo e Santa Cruz do Sul. Foram 309 pontos conquistados no ano. Mesmo com apenas três temporadas completas na Stock Car, Fraga já acumula 63 GPs, 8 vitórias, 5 poles e 14 pódios na história da competição. Para 2017, o piloto da Cimed Racing já renovou com sua equipe atual.

Fonte: Título da Stock Car em cima de ídolo Rubinho tem "brilho maior" para Fraga

Comentários

Stock Car

if(typeof(networkedblogs)=="undefined"){networkedblogs = {};networkedblogs.blogId=877168;networkedblogs.shortName="stock_car_brasil";} -->