Nico Rosberg surpreende o Mundo e anuncia aposentadoria da F-1 após conquistar o título – Assuntos de Goiás | Questão Brasil

O alemão Nico Rosberg fez um anúncio surpreendente nesta sexta-feira. Menos de uma semana após conquistar o título mundial da Fórmula 1, o piloto anunciou que está se aposentando da categoria.
O piloto de 31 anos, que foi campeão pela primeira vez nesta temporada após uma intensa batalha com o companheiro Lewis Hamilton, afirmou que não conseguirá repetir os esforços feitos para a conquista desta temporada e decidiu parar. O anúncio foi feito em entrevista coletiva e posteriormente divulgado em um comunicado no site da Mercedes e da página do piloto no Facebook.

"Nos 25 anos em que disputei corridas, esse foi o meu sonho, ser campeão do mundo da Fórmula 1. Por meio de trabalho duro, da dor, dos sacrifícios, esse foi meu objetivo. E agora eu consegui. Subi minha montanha, estou no pico, então isso parece ser a coisa certa. Minha emoção mais forte agora é uma imensa gratidão por todos que me apoiaram para tornar esse sonho realidade", disse Rosberg em um comunicado.
"A única coisa que torna minha decisão mais difícil é porque estou colocando minha família nas corridas em uma situação difícil. Mas Toto entendeu. Ele sabia desde o início que eu estava completamente convencido e isso me deu força. A coisa que me dá mais orgulho de ter conquistado nas corridas sempre será o campeonato mundial conquistado com esta equipe incrível, as Flechas de Prata", afirmou o campeão mundial.
Em sua conta no Twitter, a Mercedes agradeceu a Rosberg pelos anos de trabalho. Já o chefe da equipe Toto Wolf admitiu ter sido pego de surpresa pela decisão do piloto alemão. Ainda afirmou que a equipe terá que correr contra o tempo para definir um substituto.
"É uma decisão corajosa de Nico e uma demonstração da força de seu caráter. Ele escolheu sair no topo, como campeão do mundo, tendo atingido seu sonho de infância. A clareza de seu pensamento fez com que eu aceitasse sua decisão logo de cara quando ele me contou", disse Wolf,
O sucessor mais óbvio para Rosberg seria Pascal Werhlein, piloto ligado à Mercedes, que disputou esta temporada pela Manor e está sem cockpit para o ano que vem. Porém, a equipe tem dúvidas se o alemão de 22 anos está preparado para correr em um time grande ao lado de Lewis Hamilton. Isso abre caminho para que outros pilotos mais experientes e que estão sob contrato sondem os atuais tricampeões mundiais.
"Para a equipe, esta é uma situação inesperada, mas também empolgante. Estamos entrando em uma era de novas regras técnicas e há um cockpit livre na Mercedes para a próxima temporada. Vamos tomar o tempo que foi preciso para avaliar nossas opções e traçar nosso caminho para o futuro.", completou o mandatário. 

Comentários

Stock Car

if(typeof(networkedblogs)=="undefined"){networkedblogs = {};networkedblogs.blogId=877168;networkedblogs.shortName="stock_car_brasil";} -->